A mídia indoor e outdoor hoje são duas maneiras fáceis e muito objetivas de alcançar milhares de pessoas todos os dias a um custo muito baixo.
Essa é uma das maneiras mais efetivas para conseguir que muitas pessoas vejam o seu anúncio de maneira barata, de forma eficiente e que pode dar uma enorme percepção de valor sobre o seu negócio.
A mídia indoor ou interna pode ser encontrada em elevadores, displays de shoppings, aquelas famosas tvs em salas de espera em locais fechados.
Já a mídia outdoor ou externa é uma maneira de expor informação de forma externa em pontos específicos como outdoors, ônibus e até placas. Com certeza você já viu algum outdoor em um posto indicando que havia restaurante, esse é um dos usos da mídia externa.
Transformando aquele momento de espera forçada em entretenimento, assunto, e visibilidade.
Leia esse artigo até o final, e vamos te ensinar tudo para você escolher a melhor empresa para você vantagens, quais são os formatos e as 11 melhores empresas de mídia indoor e outdoor de Goiânia. Vamos lá
Saiba quais são as vantagens de investir em Outdoors
A mídia Indoor é um ambiente mar azul para quem deseja investir na divulgação em campanhas publicitárias para públicos locais específicos.
Principalmente por ser pouco explorada por grandes multinacionais e a concorrência online é uma ótima oportunidade de atingir um público alvo, com maior controle que por exemplo as televisões ou outdoors tradicionais,
Para todas as empresas ou pessoas que desejam promover sua campanha publicitária ou marca é uma ótima estratégia, principalmente feita localmente, criando um novo ponto de contato no relacionamento com o público que irá visualizar.
Quais são os benefícios de investir em Outdoor
A mídia externa já é um canal de divulgação e promoções bem conhecido, será que vale a pena investir em mídia externa em 2022?
Um dos principais diferenciais dos meios alternativos de mídia, é o grande potencial de alcance e uma possível viralização em pontos estratégicos espalhados por outdoors, ônibus e até mesmo posters.
Com campanhas inteligentes e com o impacto nas emoções corretas é provável que atinja muitos consumidores que passam por aquele informe publicitário no dia a dia a um custo muito baixo, o que é impossível nos anúncios tradicionais da internet e televisão.
Um dos pontos que a mídia outdoor mais se destaca é por não ser tão intrusiva, ou seja, fica camuflada na paisagem da cidade e dos lugares, por isso é necessário as características corretas da campanha para que tudo dê certo
Características da Mídia Indoor Digital
A mudança de telas pela tecnologia Digital Signage possibilitou que empresas estivessem no dia a dia das pessoas, com informações úteis sobres os locais que elas frequentam, informações sobre o dia a dia, mercado, e auxiliou bastante a propagação da midia indoor.
A mídia indoor trabalha especificamente no reconhecimento de marca, em ocasiões em que as empresas tradicionais ainda não atuam. Isso possibilita a pessoas que investem nesse tipo de anúncio a vantagem de aproveitar preços mais baratos para as pessoas verem as suas publicações.
A comunicação de Mídia Indoor é reconhecido principalmente por sua:
- Segmentação: Software de Gestão do sistema, permite que o anunciante possa escolher o local específico onde irá passar os anúncios.
- Dinâmica Atualizada: Através da conexão a internet em tempo real, permite que seja feita a atualização dos dados e conteúdos que são passados na tela a todo momento, podendo acontecer atualizações sobre o estado do local, ou sobre mercado, clima e indicação de artigos e assuntos interessantes sobre o local e a região.
- Interação espontânea: Diferente dos anúncios nas principais redes sociais, as informações presentes nas telas pequenas de TV em elevadores não são invasivas, e tem a intenção estratégica de estar disponível para criar um assunto para o consumidor, com conteúdos que geram valor.
- Formatos Variados: Além de informações sobre o tempo, local, também a vários vídeos animados, fotos que prendem atenção e textos persuasivos que fazem a pessoa ficar curiosa sobre o assunto naturalmente.
Quais locais são os melhores locais de Mídia Indoor e Outdoor
Se você espera encontrar os melhores locais para anunciar em Mídia Indoor e Outdoor chegou ao lugar certo.
Para isso você deve fazer uma análise de que tipo de ambiente o anúncio será posicionado. As pessoas devem estar executando uma das três principais ações: A circulação, a espera ou já está em processo de venda.
- Os pontos de circulação como corredores de shopping, transporte público, aeroportos, nesses locais as propagandas devem focar em despertar a atenção com algo mais dinâmico, ou com um texto com pedaços de informações.
- Os pontos de venda como restaurantes ou qualquer comercio em que as pessoas ficam paradas em um determinado lugar, e o intuito da mídia indoor é não só atrair para a conversão mas manter as pessoas interessadas em adquirir ou conhecer sobre aquele produto mas também mostrar as outras opções que seriam legais no lugar para complementar uma possível compra.. Isso acontece em restaurantes, lugares como McDonald ‘s, lojas de departamento e etc.
- Os pontos de espera como elevadores, bancos, refeitórios de empresas, são ótimos lugares para serem feitas campanhas para aumentar o valor da empresa, passar as informações para determinado grupo de pessoa e até mesmo distrair e criar uma atmosfera de troca.
O que publicar em anúncios de Outdoor
A mídia interna pode trazer vários tipos de formatos de informação, desde vídeos, até pequenos trechos de textos bastante persuasivos.
Através dessa estratégia de comunicação é possível ter uma comunicação completa com muitas pessoas ao mesmo tempo a um custo muito baixo.
Para que os anúncios feitos na mídia indoor digital tenha sucesso ele vem geralmente de 4 formatos:
-
Entretenimento
A tática mais usada para pontos de espera e vendas, vem com intuito de trazer algo mais interativo, como vídeos, jogos e até mesmo explicações de forma simples e animadas sobre o produto. Esse processo de criar essa atmosfera para o cliente interagir, geralmente cria uma ótima experiência e uma ótima primeira impressão sobre o anunciante para o usuário;
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Institucional
Saber mostrar a sua marca nos lugares certos, deveria ser obrigação de todos os empresários. O branding é um dos maiores aliados no reconhecimento da marca e no que vale o ecossistema. Mostrar o que a empresa faz, um pedaço dos processos, por quem são realizados traz muito valor.
Um funcionário bem instruído, trás aquele senso de defensor da marca, assim como um dos clientes que amam e defendem grandes empresas. As informações internas transmitidas utilizando as TV corporativas podem mudar como é que seu funcionário vê a sua empresa.
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Informativo
A maioria das pessoas, já ficou um tempo no elevador e outra pessoa entrou e ficou sem graça. Geralmente os textos informativos, como como está o tempo, o horário, pode ser um grande quebra galho para quebrar o gelo.
Eles geralmente são usados em locais que têm muita espera, e alguns pontos de circulação específicos. Os anúncios realizados dessa maneira devem ser com baixa duração e alta rotatividade mantendo sempre as pessoas atualizadas com as informações.
Esse tipo de informação pode ser ligado a um script que atualiza automaticamente pelo feed RSS.
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Publicitário
Se você deseja anunciar seu produto ou serviço em um lugar que ainda é um mar aberto sem grandes empresas e pessoas anunciando, chegou ao lugar certo.
As famosas TV’s corporativas são ótimas para atrair seu cliente ideal que está ali naquela região ou tem determinado interesse.
Poucas empresas ainda exploram esse tipo de marketing porque ele é menos invasivo e pode criar um tipo de conexão diferente com o seu cliente. Se você for fazer o teste, experimente também usar um QR Code na sua publicação, para que ele possa ir para a página que você deseja, é uma ótima maneira de medir os resultados dessa campanha e até realizar vendas
Formatos mais comuns de Mídia Indoor
Se você tem uma loteria, ou é sindico, a mídia indoor pode te ajudar muito a passar informações e manter elas com bom ânimo enquanto esperam a fila ou o elevador.
Aprenda agora os formatos mais comuns de anúncios feitos com mídia indoor, em TV’s Corporativas Espalhadas pela cidade:
- Tabela dinâmica
- Video Wall
- Opiniômetro
- Redes Sociais
- Cardápio Digital
- Organizadores de Fila
- Informações e Avisos sobre o Local
Formatos mais comuns de Outdoor em Goiânia
Existem muitas maneiras de ser conhecido através da mídia externa, desde maneiras tradicionais e sérias à criativas e inovadoras. Conheça agora as mais famosas:
- Outdoor Tradicional
- Outdoor Digital com Painéis de Led de Divulgação.
- Adesivo em Ônibus
- Panfletagem
A mídia Outdoor coloca a marca no dia a dia das pessoas principalmente, como no trânsito por onde você sabe que o seu público alvo passa.
Há um grande potencial na criação de mídia outdoor pois os custos são bem em conta e uma grande quantidade de pessoas são impactadas.
As 11 melhores de empresas de Outdoor em Goiânia
1 – Fala Sindico Goiânia
Já pensou em anunciar sua empresa em televisões de elevador? Com uma equipe altamente qualificada e comprometida, a Fala Síndico Goiânia oferece soluções personalizadas para cada cliente, levando em consideração as necessidades e objetivos de cada um e tem vários pontos disponíveis na capital.
A empresa investe constantemente em tecnologia de ponta para garantir que suas campanhas sejam ainda mais eficientes e mescla entre os anúncios, notícias e curiosidades locais.
Endereço: Rua 5, 691 Edifício The Prime Tamandaré Office, 10º ANDAR – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-060
Horário: Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00-18:00 e Sab das 08:00-12:00
Telefone: (62) 3286-1654
2 – Go!Mídias
Oferecendo uma nova estratégia de marketing e vendas para as empresas, a Go!Mídias se tornou a primeira fábrica de infláveis promocionais do Centro-Oeste. Atuando em todos os segmentos empresariais, a empresa é especialista em atendimento a agências de publicidade e propaganda, empresas de comunicação visual, grandes redes e franquias.
A Go!Mídias oferece planos especiais para revendedores autorizados sendo uma escolha confiável para quem busca soluções inovadoras em materiais promocionais. Com mais de uma década de experiência no mercado, a empresa tem uma grande expertise no comércio de infláveis e é comprometida em oferecer um atendimento excepcional e um serviço de alta qualidade.
Endereço: Rua 90 esq 136, nº758 – Edifício Sobrosa Loja 01 (dentro do – St. Marista,Goiânia – GO, 74093-020
Horário: Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00-18:00
Telefone: (62) 99641-8843
3 – Quality Mídia Exterior
Endereço: Galeria Caiobá – Alameda Ricardo Paranhos, n 540 – sala 17 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-050
Horário: Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00-18:00
Telefone: (62) 3636-2005
4 – Imagem Painéis, Outdoors e Indoors
Endereço: casa 2 Rua T-62 479 Qd. S13, Lote 28 – St. Bela Vista, Goiânia – GO, 74223-180
Horário: Segunda-feira a Sexta-feira das 07:35-18:00
Telefone: (62) 3213-1515
5 – FKS MÍDIAS
Endereço: CP 214 – Av. T-4, 619 – sala 310 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74230-035
Horário: Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00-17:00
Telefone: (62) 3516-1465
6 – MangaRosa Media Group
Endereço: Praça Diniz Oliveira Pinto Q 33, 0 – Santo Hilario, Goiânia – GO, 74780-100
Horário: Segunda-feira a Sábado das 08:00-18:00
Telefone: (62) 3142-1723
7 – Mira Goiânia Outdoor
Endereço: R. 16, n° 234 – Qd. 40 Lt. 07 – Jardim Santo Antonio, Goiânia – GO, 74853-290
Horário: Segunda-feira a Sábado das 08:00-18:00
Telefone: (62) 3278-9003
8 – Capital Mídias
Endereço: R. 25, N. 122 – Qd. A-11 Lt. 07 – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74805-280
Horário: Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00-12:00 e das 14:00-18:00
Telefone: (62) 3582-1009
9- Fenix Paineis
Endereço: Av. Olinda, 960 – Alphaville Araguaia, Goiânia – GO, 74884-140
Horário: Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00-18:00
Telefone: (62) 3954-9600
10 – DIRETA MÍDIA INDOOR
Endereço: St. Central, Goiânia – GO, 74523-520
Horário: Segunda-feira a Sexta-feira das 07:30-18:00 e Sábado das 08:00-12:00
Telefone: (62) 3286-6764
11- Outdoor Goiânia – Mais Brasil
Endereço: R. 110, 85 – St. Sul, Goiânia – GO, 74085-100
Telefone: (62) 98128-3078
Conclusão
As mídias indoor e outdoor podem trazer uma maior percepção de valor da sua marca, além de ajudar bastante no aumento das impressões, novos interessados e possíveis conversões.
Definir uma estratégia para engajar e trazer a atenção do público nesse momento de espera de forma discreta, intuitiva e moderna. Quebrando o gelo do ambiente e informando a todos sobre as notícias ou mostrando o comercial.
Quem chega cedo bebe água limpa e as empresas e pessoas que anunciam seu conteúdo em mídia indoor e outdoor aproveitam preços baratos e mais competitivos que em mídias tradicionais ou anúncios pela internet.
Agora que você já conhece mais sobre mídia indoor e outdoor em Goiânia, compartilhe esse artigo para um amigo que está interessado ou tem curiosidade para saber como funcionam as TVs de elevador, TV’s corporativas, panfletagem e outdoors espalhados pela cidade.